CÍRCULO XAVIER

CXO QUE É?

O Circulo Xavier é a porta aberta do CREU (Centro de Reflexão e Encontro Universitário, sob a orientação de padres Jesuítas) para quem não é ou já não é universitário promovendo e proporcionando actividades de formação e desenvolvimento, espiritual e cultural, segundo as linhas e os desafios da espiritualidade inaciana.

A QUEM SE DESTINA?

A todos os que já terminaram a sua formação, (que estejam a trabalhar ou à procura de emprego, jovens casais, trabalhadores no activo, reformados, etc.) e estejam abertos a participar em actividades desta espiritualidade.

QUAL É A SUA MISSÃO?

0 CX tem uma tripla missão:
Proporcionar a experiência de vivência Cristã em Comunidade.
Contribuir para o enriquecimento espiritual e cultural de cada um, através de actividades orientadas para essa finalidade.
Ajudar financeiramente o CREU.

COMO FUNCIONA?

A equipa dinamizadora, em conjunto com o assistente espiritual, estabelece um programa anual de actividades variadas.
O CX nasceu em 2006, e tem-se dedicado a organizar acções como peregrinações a Santiago e Fátima, dias de retiro (para casais e individuais), visitas culturais, Vias Sacras da Alegria, peregrinações pelo Porto, catequese de adultos, passeios em família, celebrações penitenciais, etc.

PORQUE É QUE SE PAGA?

Captura de ecrã 2013-12-13, às 21.18.15Um dos grandes objectivos do Círculo Xavier é contribuir para sustentar o CREU, para que este possa proporcionar aos estudantes que o frequentam um vasto programa anual de actividades praticamente gratuitas. Assim, todo o dinheiro que o Círculo Xavier angaria, é entregue ao CREU, contribuindo para o seu funcionamento logístico e para a concretização do seu programa.
É membro efectivo do CX quem se comprometer com um donativo anual. Os membros efectivos têm desconto nas actividades e prioridade naquelas que exigirem um número limitado, decorrente da sua logística ou da sua natureza. Ninguém deixará nunca de frequentar ou assistir aos eventos organizados pelo Círculo Xavier por questões monetárias.